Pomba Gira No Que Elas Ajudam

Espíritos femininos que se intitulam como entidades, algumas vindas do catimbó e outras da alta magia europeia que se integraram na umbanda com o intuito de ajudar a todos que precisam de suas poderosas magias.

Pomba gira é ligada a riqueza, a vaidade, ao luxo, aos amores proibidos onde suas magias mais eficazes são mais para resolver as questões sentimentais uma reaproximação de casal sobre o poder de uma Pomba gira é infalível.

Na umbanda existem sete linhas, e em uma dessas linhas a qual é chamada linha de (quimbanda) linha de (exu) ou linha de (povo de rua) que se cultuam as Pombas Giras.

Pomba gira é entidade e não um orixá, muitos as chamam de orixás menores, mas isso é uma controvérsia erradíssima.

Pomba gira é entidade porque elas tiveram vida terrena, são entidades brasileiras. Algumas de origem europeia, mas que se integraram ao Brasil. Como disse anteriormente elas são cultuadas e invocadas na umbanda, uma religião totalmente brasileira.

Algumas Pombas Giras mais conhecidas são Maria Padilha, Maria Molambo, Maria Navalha, Maria Quitéria, Maria Farrapo, Dona sete saias, Pomba gira cigana. A palavra orixá se refere a divindades africanas a qual algumas delas nem tiveram vida terrena. Orixá que dizer guardião da cabeça (orí), e Pomba gira não pode ser guardiã do ori de ninguém pôs são ligadas as magias pesadas, são como faca de dois gumes. Tanto faz o bem como também fazem o mal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *